‘Onde Nascem os Fortes’: conheça Cássia, uma mãe coragem
Com amor, dedicação e coragem, Cássia, personagem de Patricia Pillar em Onde Nascem os Fortes, criou sozinha os filhos gêmeos, Nonato (Marco Pigossi) e Maria (Alice Wegmann). Mãe protetora, ela sempre se preocupou com o comportamento destemido dos dois, que vivem em Recife, onde ela trabalha em uma estação de tratamento de águas.
E é justamente o lado aventureiro dos filhos que dá início a um período de reviravoltas em sua vida. Nonato decide praticar mountain bike com a irmã em Sertão – cidade natal da engenheira química – e desaparece depois de uma briga de bar. Sem pisar naquelas terras há mais de 20 anos, Cássia precisará retornar quando souber da notícia e, consequentemente, terá que encarar seus medos mais íntimos, desconhecidos por todos.
“Ela tem uma história com aquele lugar que a assombra. Mais cedo ou mais tarde, ela teria que resolver essa questão. O episódio com os filhos e as circunstâncias que se apresentam nesse retorno a levam a esse enfrentamento”, conta Patricia Pillar.
Em Sertão, ela conhece Pedro (Alexandre Nero), por quem começa a se interessar, mas acaba tendo que reprimir seus desejos quando descobre que ele é um dos suspeitos do sumiço do filho. A engenheira também se aproxima do juiz Ramiro (Fábio Assunção), aceitando o apoio que ele oferece.
“Existe uma tensão que persiste entre os três, que vai se definindo ao longo dos episódios. É uma mulher entre dois homens e uma certeza. A certeza é: quero encontrar o meu filho e nada poderá me deter.”