fbpx

4 lugares incríveis da Terra.

Existem quatro lugares no mundo que estão ligados por uma energia única e por características semelhantes nas suas formações rochosas, sabia quais são eles.

Lajedo de Pai Mateus

Existem quatro lugares no mundo que estão ligados por uma energia única e por características semelhantes nas suas formações rochosas, Lajedo de Pai Mateus aqui no agreste paraibano em Cabaceiras- Brasil um pouco mais de 200 km de João Pessoa capital da Paraíba, Devil’s Marbles no Outback Australiano, Erongo Mountains na Namíbia e a região do Hoggar na Argélia.

São pedras gigantescas que foram se moldando com o tempo e a ação da erosão, que se transformou em verdadeiras obras de arte da natureza. A impressão que se tem é que as pedras gigantes foram equilibradas em cada ponto formando uma paisagem que mais parece fora da terra.

No Lajedo de Pai Mateus são 1,5 km² no formato de um “prato de sopa” invertido, sobre a qual estão dispostos mais de 100 imensos blocos arredondados de granito, formando uma das paisagens mais inusitadas e belas do planeta.

Devils Marbles

As Devils Marbles são enormes pedras de granito, distribuídas por um vale amplo e raso, 100 quilômetros ao sul de Tennant Creek no Território do Norte. Elas estão localizadas na região tradicional dos Warumungu, Kaytetye, Alyawarra e Warlpiri. Eles as chamam de Karlu Karlu, que significa literalmente “pedras redondas”‘. Formadas pela erosão ao longo de milhões de anos, as Devils Marbles são compostas de granito, que surge como uma ilha no deserto. Elas variam de tamanho, de 50 cm a seis metros. Muitas das enormes pedras são equilibradas precariamente no topo umas das outras, parecendo desafiar a gravidade. Atualmente, elas continuam a rachar e sofrer erosão, criando uma paisagem que está sempre mudando.

Erongo Mountains

Ao norte de Karibib e Usakos, é um dos cartões postais mais populares da Namíbia, a cordilheira vulcânica Erongo, da qual os picos ocidentais sobem 2.320m acima do nível do mar. Este maciço aproximadamente circular domina as planícies a oeste de Omaruru e dá nome à região de Erongo. As montanhas Erongo são ladeadas pelo deserto da Namíbia a oeste e uma savana mista a leste. A montanha é uma relíquia erodida de um vulcão que estava ativa há 140-150 milhões de anos.

Hoggar

O Maciço de Hoggar ou Ahaggar é uma cadeia de montanhas que se ergue subitamente a oeste de Tamanrasset, Argélia. A região tem uma altura média de 900 metros acima do nível do mar, o ponto mais elevado é o Monte Tahat, ao centro de Atakor. Culmina a 3.003 metros da altura, e é também o pico mais elevado de Argélia. O maciço de Hoggar é essencialmente constituído por rochas vulcânicas e constitui uma vasta região pedregosa dentro do deserto do Saara.

Uma experiência inesquecível

Orçamento de reserva
ABMB